segunda-feira, 26 de julho de 2010

Portugal Maçónico 4

Portugal Maçónico 4


O movimento Republicano sempre foi liderado pela Maçonaria que na sua ganância megalómana pelo poder, instauraram a República tendo usado de homicídios para o fazer.
Quando digo que os Republicanos eram liderados pela Maçonaria, claro que me refiro aos elementos da sua facção mais radical, a Carbonária.
Após a usurpação do poder por base de assassinatos, a Carbonária foi honrada pelos seus crimes ao ver as cores da bandeira tornarem-se, na nova Bandeira de Portugal, irei demonstrar isso no proximo capitulo

Logo no ano seguinte ,1911, a Maçonaria, iria demonstrar ás outras Nações ( a Maçonaria domina a maioria dos Países Ocidentais ) todo o seu poder, em forma de Ritual.
Muitas das cerimonias que países apresentam, apesar das pessoas não compreenderem o que se passa, são formas de Ritual tal como foi demonstrado na Serie Veritas .


A 5 de Outubro de 1911, chegou a Portugal, mais precisamente a Lisboa, de forma simbólica a Deusa da Democracia e da Liberdade, veio anunciada por Hermes, o mensageiro dos Deuses Gregos, trazendo este na Mão, uma tocha, empunhada como na Estatua da Liberdade dos E.U.A.
Vinha sentado, dando excelência a Deusa…vieram num barco que no sentido figurativo, partira da Guerra Civil Americana, passara pela Revolução Francesa, chegando ao nosso país no 1º aniversário da Instauração da República em Portugal, representado num carro alegórico apresentado pela Maçonaria no cortejo que se passeou naquele dia, pelas ruas e avenidas da Capital Portuguesa.


Carro do Comércio- Hermes sentado empunhando a tocha e a Deusa da Liberdade e Democracia de pé
( Arquivo Histórico de isboa )

Naquele carro alegórico, a Deusa da Democracia trazia ainda a aparência daquela Deusa da Democracia e da Liberdade que guiava o povo na Revolução Francesa de Eugene Delacroix.


A Deusa da Liberdade o povo por Eugene Delacroix

O Deus Hermes, o mensageiro dos Deuses Grego, por sua vez empunhava a Tocha, um Símbolo Maçónico Internacional, de forma em tudo semelhante ao modo como a Deusa da Liberdade e da Democracia empunha ainda hoje, a tocha nos E.U.A, naquela que é conhecida como a Estatua da Liberdade - uma oferenda da França àquele país, como podemos constatar nesta foto de 1886,ano em que ela ainda está em Paris a ser construída.


A Estatua da Liberdade em construção em 1886

Proximo capitulo- Portugal Maçónico 5

1 comentário:

Anónimo disse...

Tu fazes o jogo deles...Que é apoderarem se de toda a simbologia.A tocha não é um simbolo maçonico ponto.Porque a maçonaria nao tem patente sobre tudo e todos.Eles funcionam como um eucalipto revisionista da historia.