terça-feira, 6 de julho de 2010

Veritas 12- O que é um Maçon

O que é um Maçon?


Existe a ideia para a qual a Maçonaria tem contribuído muito de que um Maçon, é um Pedreiro, de acordo com a definição da palavra, isso é verdade.

Mas o que é que estes pedreiros constroem?
Andam bem vestidos demais para trabalharem nas obras, possuem poder e dinheiro demais para andar a assentar tijolo…

Um Maçon é um pedreiro, é um construtor e o que ele tem a construir é o seu Templo e o seu Templo é pessoal e interno, o nosso templo é interior, somos nós e tem que ser construído através da iluminação e a iluminação é o conhecimento aliado à experimentação que nos leva à expansão espiritual com o objectivo de atingir um superior estado de consciência..
Pêndulo de 18ºGrau da Maçonaria

Se um Maçon aprende que ele é um templo sobre o qual, ele próprio tem que construir, esse Templo tem Pilares ou colunas, mas…onde é que eles estão?

A resposta demorei algum tempo a encontrar e encontrei-a quando vi o primeiro Ritual de Iniciação.
Quando um Maçon é iniciado ele é vendado e é colocado de pé entre os 2 Pilares do Templo, representativos dos Pilares Boaz e Jachin e ali fica sujeito à tal energia negativa e positiva até que é guiado para dentro do Templo, deixa cair a venda ( alusão ao véu de Isís ) e lá dentro terá acesso ao que cá fora é negado ou seja, a capacidade de construir o nosso Templo, as nossas crenças, pois o caminho para a iluminação existe.

Aprendemos que temos uma Natureza “ Maior “ e somos guiados de forma a nos distanciarmos da Banalidade exterior de forma a crescermos como todos os seres humanos deveriam crescer, Intelectualmente e espiritualmente.
Parte do Ritual do 3º Grau

Com isto pareço dizer que a maçonaria é boa?…NÃO.

O que digo é que os conhecimentos que possuem são bons e deveriam ser partilhados com o mundo, pois a venda que o iniciado deixa cair, é meramente simbólica da venda com que todos nós vivemos no nosso dia a dia.

O Reino de Deus está dentro de Nós.
Lucas 7:21

Dentro de nós, não em igrejas, mesquitas etc. …Está dentro de nós e dentro de nós nada está construído, temos que ser nós a construi-lo, pois nada existe dentro de nós que seja positivamente ou negativamente construído.
O reino de Deus é o nosso Templo e se o nosso templo é o Reino de Deus…quem somos nós senão o nosso próprio Deus?
A Maçonaria jura sobre a Bíblia, compasso e esquadro nos primeiros Graus mas esse Juramento é sobro o esquadro e o compasso, a bíblia é simbólica pois os iniciados precisam de ter acesso a conhecimento para se afastarem de Deus, Allá, Buda ou seja quem for.

Os Graus mais elevados em particular da Maçonaria/Illuminati estão divididos em 3 orientações, Teologia, Satanismo e Wicca, 3 campos de estudo depois reunidos nos níveis superiores, pois 3 são parte de um todo, nenhum é a verdade total., cada um deles é o caminho para a verdade e a verdade está no todo e o todo somos nós.

Estrutura maçónica de York e Escocesa


È o desprendimento do divino e do profano que nos permite crescer.
A libertação das limitações daquilo que podemos e não devemos fazer segundo essas limitações.

Mas como podemos fazer isso sem a maçonaria e sem os Illuminati?
É por isso que eles estão um passo á nossa frente e vários degraus acima de nós, pois libertaram-se de crenças vãs e perderam as suas limitações…o problema é que perderam também a cabeça, a honra e a compaixão e com ela o que mais belo temos entre nós, a humanidade.
Todo o conhecimento que os poderia tornar melhores como homens, tornou-os loucos com mania que são Deuses mas não de eles próprios mas sim deuses de todos os que ainda necessitam de Deuses para viver.

A Maçonaria manipula mas…mas também é manipulada, pois os Illuminatis estão ainda mais avançados neste campo e eles próprios se impõem como auto-proclamados Deuses, uma auto-proclamada superioridade intelectual que na verdade não passa de um distúrbio mental devido a Séculos de Consanguinidade.

È de pesar que algo que poderia óptimo tornar-se em algo tão terrivel

Sem comentários: