domingo, 17 de junho de 2012

Oh My God,Slayer goes to Church

Estou a preparar um video por mim gravado com respeito a um quadro que tenho em casa, que por mera coincidencia (que não existe ) é um mapa com que o Santos Bonacci abre sempre as suas apresentações.
Estou na parte de Editar e estou a ver se consigo familiarizar-me com algumas ferramentas um tanto complicadas de usar, pois não estou a conseguir usar.

Entretanto, descobri este hilariante e cómico video parodiando com alguns crentes e a forma com que certos Pastores administram as suas sessões religiosas.
Slayer goes to Church....pura comédia.






Até já!

Nuno

3 comentários:

Anónimo disse...

Antes de mais, olá Nuno.
Não tenho comentado por falta de vontade, mas tenho seguido os posts e aproveito para agradecer a colocação dos videos do Santos Bonacci. Não conhecia e é mais informação para reflectir.

"Estou na parte de Editar e estou a ver se consigo familiarizar-me com algumas ferramentas um tanto complicadas de usar, pois não estou a conseguir usar."

Estás a usar que software? É o adobe premiere? Talvez te consiga ajudar... a nível de edição de video foi o único programa com que trabalhei.

G.S.

Streetwarrior disse...

Olá Anónimo.
Neste preciso momento, estou a gravar a introdução do Santos Bonacci feita por mim e estou a tentar perceber o Programa Encode 4.
Mas, caramba...edição nunca foi o meu forte.

Obrigado pelo apoio.
Nuno

Anónimo disse...

Com a prática consegues melhorar. É preciso ter um bocado de paciência para estar em frente ao pc de volta da edição e montagem de video.

Vê tutoriais no youtube. Penso que com este consegues avançar.

http://www.youtube.com/watch?v=XTWG98wWSS0

Aos 00:51 do video ela começa a adicionar vários segmentos de video.
E naquela barra azul (chamada Timeline) começas a vê-los a serem acrescentados.

Adicionas o(s) teu (s) ficheiro(s) de video, para a timeline. Quando tiveres acabado, colocas aquele cursor laranja da timeline, no início da timeline e carregas na seta branca para visualizar tudo o que adicionaste.

Quando surgir alguma parte que não queiras incluir, páras o video, e com o rato seleccionas a parte que queres excluir (abrangendo a área a ser removida como quando seleccionamos uma frase).
A ferramenta que vais usar para cortar é mostrada aos 01:08 do video.

Eventualmente poderás ter gravado a informação não com a sequência que queres. Nesse caso, vais fazer cortes/fatiar o video. A ferramenta a usar é a mesma indicada em cima.
Vais só fazer cortes para separar o video, para depois deslocares a "fatia" que quiseres na timeline.

E se quiseres introduzir alguma imagem, ou algum excerto de outro video, o processo é o mesmo e depois podes colocá-lo entre as "fatias" que quiseres.

Aos 01:46 mostra como escolher as definições para o video, consoante a qualidade de imagem que pretendes.

Aos 02:15 mostra onde podes adicionar música ao teu video. E aos 08:27 mostra como se faz.

O áudio fica numa faixa da timeline separada do video. É aquela verde, dando para alinhar o audio com a parte do video ou da imagem que queres que tenha música.

Caso precises que a música abranja uma area de video maior na timeline, dá para alargar o audio (não me estou a referir à duração da música, mas sim ao comprimento que o ficheiro de áudio vai mostrar na timeline. Esticas ou encolhes consoante o que for preciso).

Calculo que o programa deva dar para fazer efeitos de transição, tipo desvanecimento, entre outros. Mas isso agora não interessa.
Fica por esta fase do adicionar, escolher, cortar e organizar os elementos na timeline que vais querer incluidos no teu video.

Vou-te orientando no que conseguir e no que precisares.

G.S.